CNH SOCIAL GRATUITA – inscrições abertas serão ofertadas 5.300 mil CNHs populares. – veja aqui como consegui o benéfico.

CNH SOCIAL: Quais são os requisitos para participar?

O Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores beneficia a população  emitindo a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente. Em 2017, serão ofertadas 5.300 mil CNHs populares. Desde a criação do projeto, em 2008, mais de 120 mil pernambucanos já obtiveram o documento gratuitamente.

Antes da inscrição, é importante ressaltar a todos os candidatos da importância da leitura atenta da portaria e do decreto que estarão publicados no site do DETRAN. Neles, encontram-se as regras fundamentais estabelecidas para a participação no processo de seleção. Dessa forma, evita-se a desclassificação por informações incorretas ou que não atendam aos requisitos.

A primeira exigência que o governo faz para poder conceder a CNH Social é ter obrigatoriamente a renda bruta familiar de até dois salários-mínimos.

Abaixo listamos os outros requisitos. Você precisa atender a pelo menos um deles. Confira:

  • Comprovar que está desempregado há mais de 1 ano;
  • Não possuir nenhum registro na carteira de trabalho;
  • Estar matriculado regularmente em qualquer escola da rede pública e ter uma frequência alta nas aulas com um bom desempenho;
  • Ter passagem pela polícia com cumprimento de alguma pena;
  • Ser portador de alguma deficiência física;
  • Ter como função a agricultura rural com renda de até dois salários-mínimos.

Alguns profissionais que estão buscando recolocação no mercado de trabalho e que possuem funções de motoristas de ônibus, frentistas e motoboys encontram alguns benefícios exclusivos que a CNH Social oferece.

link CNH social

Be the first to comment on "CNH SOCIAL GRATUITA – inscrições abertas serão ofertadas 5.300 mil CNHs populares. – veja aqui como consegui o benéfico."

Leave a comment

Your email address will not be published.


*