Vaga para trabalhar em casa como ajudante de montagem de embalagem

A embalagem é uma das peças mais importantes de um produto. Afinal, é a embalagem que estará à vista do consumidor, convencendo-o a adquirir o produto ou não. Por isso, o design, formato e cores de uma embalagem precisam ser bem definidos.

Para criar a embalagem de um produto, é preciso levar em consideração como esta irá apresentar o produto ao público. Além disso, é preciso considerar o transporte do produto, o fácil manuseio e a comunicação dos diferenciais da marca. Todos esses aspectos influenciam na produção de uma embalagem.

Pensando nisso, a Futura Express preparou este artigo explicando tudo sobre o que é embalagem e quais são os seus principais tipos. Confira!

O que é Embalagem, e como fabricar?

embalagem consiste em um recipiente responsável por envolver e armazenar um produto. Suas principais funções são assegurar a proteção deste produto, proporcionando sua distribuição adequada.

utilização de embalagens possibilitou a comercialização de alimentos, medicamentos e outros diversos produtos que, sem a embalagem, dificilmente conseguiriam ser distribuídos. Além disso, a embalagem se tornou uma das formas mais estratégicas de atrair o consumidor e de divulgação do produto e da marca.

É preciso considerar todos os aspectos na hora de criar uma embalagem, tendo como principal objetivo a aceitação do público, levando-o a adquirir o produto em questão. Por isso, é necessário considerar os tipos de embalagens à disposição.

Tipos de Embalagens

As embalagens podem ser classificadas de acordo com suas funções e materiais Confira!

Quanto à Função

  • Primárias: São as embalagens que estão em em contato direto com o produto. Por exemplo, um vidro de condicionador ou uma garrafa de refrigerante.
  • Secundárias: São aquelas que envolvem uma ou mais embalagens primárias. Por exemplo, a caixa que envolve um saco plástico com cereais.
  • Terciárias: Consistem nas embalagens que envolvem diversas outras embalagens primárias e secundárias, facilitando a condução e o depósito do produto. A caixa de papelão que protege a embalagem secundária da pasta de dentes.
  • Quaternárias: São utilizadas principalmente para o transporte de grandes quantidades do produto. Por exemplo, o palete que carrega várias caixas de papelão.
  • Quinto Nível: Estão envolvidas no transporte em longas distâncias, como é o caso de contêineres utilizados em remessas internacionais.

Quanto ao Material

Embalagem de madeira

madeira foi um dos primeiros materiais que foram utilizados na fabricação de embalagens. Este material é utilizado principalmente para a fabricação de embalagens que transportam grandes quantidades de produtos, como os caixotes de frutas e legumes.

Embalagem de papelão ou papel

As embalagens de papel ou papelão são umas das mais utilizadas na produção de embalagens, devido à sua versatilidade, ampla aplicação, adaptação à formatos e possibilidade de reciclagem. O papel pode ser utilizado em caixas, sacolas, envelopes, fardos, etc.

Embalagem de vidro

Ainda que consista em um material mais frágil, o vidro é uma ótima opção para os produtos líquido, úmidos ou pastosos, principalmente para expor o conteúdo da embalagem para os consumidores.

Embalagem de alumínio

alumínio é bastante utilizado para conservar os produtos que necessitam de ser protegidos da umidade e da luz. Além disso, o alumínio auxilia no aquecimento e resfriamento do produto, sendo amplamente utilizada por produtores de bebidas e alimentos.

Embalagem de plástico

Também umas das mais utilizadas na fabricação de embalagens, as feitas de plástico são usadas principalmente devido à sua fácil adaptação, podendo adquirir os mais diversos tamanhos e formatos. Dessa forma, as embalagens de plástico são ótimas para o armazenamento da maioria dos produtos.

Embalagem de isopor

As embalagens de isopor são bastante utilizadas tanto no armazenamento quanto no transporte de alimentos frescos. Isso acontece devido à capacidade do isopor conservar a temperatura dos alimentos.

 Embalagem Tetra Pak

Principal embalagem utilizada na indústria de laticínios e bebidas, elas têm em sua composição:

  • Papel cartão: dá estabilidade, resistência e suavidade para a impressão de informações e rótulos;
  • Polietileno: utilizado para proteger papel contra a umidade, permitindo sua melhor integração à folha de alumínio;
  • Folha de alumínio: preserva o produto dos efeitos do oxigênio e da luz, conservando as características do alimento, ainda que em temperatura ambiente.

Como fazer Embalagens Personalizadas, e onde fabricar?

Para saber como fazer embalagens personalizadas, é preciso procurar uma boa gráfica, que irá assegurar um serviço de qualidade. Após escolher o design, o material e os acabamentos, basta encaminhar o projeto para a gráfica.

A Futura Express é especialista na fabricação de embalagens personalizadas. Acesse e não perca a oportunidade de fazer suas embalagens com quem é especialista no assunto.

Be the first to comment on "Vaga para trabalhar em casa como ajudante de montagem de embalagem"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*